quarta-feira, 25 de maio de 2016

Olimpíada de problemas

Tem que entrar na fila pra reclamar?

- Tô cansado do trabalho.
- Eu trabalho e faço faculdade, quer competir? Não reclama. 

Não, meu caro amigo, não estou querendo competir, mas pessoalmente eu preciso colocar minhas indignações, frustrações, etc., em palavras. Externar a indignação, o cansaço, o desconforto com alguma coisa, pra mim, alivia um pouco do mal que essa coisa me causa.

Mas pelo visto, se eu quiser praticar esse ritual, vou ter que reclamar pro meu amigo imaginário, e não perto das pessoas, porque muita gente parece simplesmente não suportar que se reclame dos seus problemas. Muitas pessoas parecem ter uma ideia de que a vida é, às vezes, uma espécie de competição de problemas, onde ninguém pode reclamar dos seus enquanto houver alguém no mundo com problemas "maiores" (entre aspas porque muitas vezes nem sei se são maiores mesmo). 

O recado que fica é: externe. Se você está muito cansado de alguma coisa, às vezes é necessário deixar a sua caldeira escapar um pouco de vapor pra que não exploda. Quem não gosta, vai ter que engolir.

Sobre a pessoa que reclama que eu reclame (pois é, será que não é ela a reclamona?). Imagine que a vida dá a todos um mesmo espaço pra depositar suas reclamações. Quando ela não gosta que você ponha a sua perto dela, não é como se estivesse querendo que o espaço fosse só dela, quando na verdade o espaço deveria ser pra todos e todos deveriam respeitar? Talvez isso seja porque tem pessoas que parecem pensar que só elas no mundo têm problemas de verdade, será?

Deixa eu reclamar dos meus problemas se eu precisar (entenda que é por precisar, e não pra ser chato); eu não fico incomodado quando você reclama dos seus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário